terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dog Days are over - Florence + The Machine.



“Dog days are over” foi re-lançado em 2010 com um novo vídeo e venceu um prêmio da MTV. O teledisco é uma alucinante combinação entre cenários mágicos e luzes coloridas que "brincam" com as várias Florence e os movimentos de quem a acompanha. Fez parte de campanhas publicitárias (como a estreia televisiva de”Slumdog millionaire” num canal britânico), séries (“Gossip girl” e "Glee" por exemplo) e filmes (“Eat, pray,love”). Confira os clips no fim da página.




   





Florence Welch e a sua banda The Machine lançaram o primeiro álbum há menos de dois anos. Misturando o ritmo pop com influências que vão do rock art, ao neofunk, ao indie ao alternativo, já actuaram um pouco por todo o mundo e conquistaram as tabelas de vendas.

A própria confirma a dureza cruel das letras, “um pouco negras”, segundo palavras suas. E talvez muito do sucesso se deva a isso mesmo. Mas sem dúvida, a figura da cantora é outro dos factores determinantes.











 Bonita, com direito até a fotos sexy's e muito singular no que faz
a torna especialmente talentosa e mágica nos palcos, ensaios fotográficos e em seus trajes de bom gosto e incomuns ao que as pessoas estão acostumadas a ver. Uma mistura de alternative e basic que dão certo até demais com essa ruiva.




Florence escreve letras desde os 17 anos. Hoje, tem 24. Muitas delas fazem parte de “Lungs”. Logo, uma grande parte da sua vida pode ser (re)vista nele: um misto de confissões de adolescente com a transição para a idade adulta. Uma auto-descoberta pelos caminhos do conhecimento e o despertar dos primeiros amores.








Com um ar de boneca, de pele tão branca, cabelo vermelho e um estilo vintage de menina bem-comportada, tanto parece um anjo como de repente o palco a transforma numa rapariga punk, de ar gótico revoltado e a “abanar o capacete” por entre os cabelos esvoaçantes.






Versão demo - Acabou não sendo a versão oficial do clip.


Nenhum comentário: